10 franquias que estreiam na Feira do Empreendedor do SEBRAE

A Feira do Empreendedor é considerada uma das maiores atividades de empreendedorismo do País. Organizado pelo Sebrae, o evento começa amanhã, dia 7, e vai até o dia 10 de abril. A edição deste ano, que deve receber cerca de 140 mil visitantes, contará com ao menos 10 franquias estreantes. Confira:

  1. A PremiaPão, rede que comercializa publicidade em saquinhos de pão desde 2015 e que conta com mais de 269 unidades em funcionamento, chega a São Paulo com o seu modelo home based, que tem valor de investimento estimado em R$10 mil.
  2. Já a Mister Multas, franquia que auxilia condutores com problemas relacionados à habilitação e infrações de trânsito, chega à sua primeira edição com sua única modalidade, cujo valor para abertura do negócio parte de R$79 mil.
  3. A Quinta Valentina, que se notabilizou pela comercialização de sapatos sem lojas físicas, também é estreante e apresenta o seu novo modelo de negócios, a Franquia Office. Na prática, ele permite que o empreendedor tenha um espaço físico sem vitrines, no qual ele poderá receber os clientes de forma intimista e exclusiva.
  4. No caso da TFlow, de vestuário masculino, as opções se dividem em duas. Venda direta, que tem valor de investimento estimado em R$1500 e quiosque. A empresa produz camisetas, shorts e bonés, além de vestir celebridades como a dupla Jorge & Mateus e Fernando & Sorocaba.
  5. A The Shaky, franquia de milk shakes personalizados – são mais de 100 combinações de sabores – chega à feira com modalidades que  partem de R$150 mil para quem deseja trabalhar com a marca.
  6. Com o investimento inicial de R$ 3.950,00,  a Ahoba Viagens demanda apenas um notebook, tablet ou smartphone com conexão à internet para operar a agência. Dias e horários também não são problemas, já que os negócios são finalizados diretamente na plataforma Ahoba Viagens que funciona 24 horas por dia.
  7. A KingCase, rede de franquias especializada em venda de cases personalizadas para celular, além de acessórios como cartões de memória, fones de ouvido, carregadores, suportes para celular e outros itens de informática, participará pela primeira vez da Feira do Empreendedor, e tem investimento inicial a partir de R$ 85 mil.
  8. Para quem pretende investir na mineira Fórmula Pizzaria, o investimento mínimo em uma loja é de R$ 145 mil. A rede aposta em um modelo compacto de lojas com uma única central de atendimento para delivery onde todas as ligações caem nela e o pedido é levado para a unidade que será atendida. E até o final de 2018 a previsão é de que a empresa esteja com 30 lojas por todo o Brasil.
  9. A Pet Mais Vida é uma rede de franquia de planos de saúde animal, com base em Campinas – SP, que oferece atendimento especializado na área de medicina veterinária em planos de saúde para cães e gatos, além de diversos benefícios para o dono do pet como descontos em farmácias veterinárias, pet shop, banho e tosa, hotel, medicamentos. A rede também participa pela primeira vez da Feira do Empreendedor e quer abrir seis unidades em 2018.
  10. Durante o evento, a Fábrica de Bolo Vó Alzira apresentará três modelos de negócios:Franquia Express, Padrão Full e Malls. Esse portfólio contempla opções para quem quer investir sem custo alto, com lojas menores customizadas para hipermercados, postos de gasolina, áreas de transporte público, além de formatos já consagrados pelo grande público voltados para shoppings e ruas. O aporte mínimo para a abertura de uma franquia da marca é de R$ 99 mil, o diferencial é a não cobrança da taxa de royalties, e o faturamento médio mensal, de R$ 35 mil a R$ 70 mil.

Consultor dá dicas para quem quer empreender ou expandir o negócio

O consultor José Carlos Fugice sinaliza que a Feira do Empreendedor do Sebrae é a oportunidade para que as empresas se aproximem de empreendedores que ainda não decidiram em que ramo investir.

“Definitivamente esta é a maior e mais democrática feira de empreendedorismo do Brasil. Para quem quer expandir o seu negócio através de franquias, tenha a certeza que o seu público alvo estará lá”, afirma o consultor que é sócio diretor da Goakira.

Fugice também destaca a importância de buscar informações antes de abrir o negócio próprio.

“É uma excelente oportunidade para ter acesso a palestras e conteúdos riquíssimos para quem quer empreender. Há palestras de consultores experientes e profissionais do mercado”, diz.

Neste ano, mais de 400 expositores vão expor na feira e suas experiências compartilhadas podem facilitar o caminho de quem vai abrir uma empresa.

“É importante mapear o mercado e a concorrência para que o empreendedor possa ser mais assertivo nas suas estratégias, e desenvolver diferenciais competitivos consistentes e de longo prazo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *