Luzia Costa, da Sóbrancelhas, lista os desafios de empreender

Antes de fundar o império Grupo Sóbrancelhas, que abriga as marcas Sóbrancelhas e Beryllos, Luzia Costa passou por poucas e boas. Ela própria elenca algumas lições que aprendeu com o ato de empreender. “Ter o cuidado de apurar melhor os parceiros, às vezes confiamos cegamente. É claro que devemos dar credibilidade para a rede do nosso negócio, porém um pouco de pesquisa não é ruim”, comenta.

Ela aconselha que quem está começando nessa jornada adote o verbo “pesquisar” antes de tudo que se propor a fazer. “Tanto fornecedores, quanto outras pessoas/empresas importantes para o seu negócio girar”, exemplifica.

Luzia concedeu uma entrevista ao portal O Melhor das Franquias para falar sobre sua visão do mercado de franquias atualmente e também as perspectivas das marcas. Confira:

 

Como você enxerga o setor de franquias atualmente no Brasil?

O sistema de franchising cresceu muito com os empreendedores que já têm experiência em negócios e querem ampliar os segmentos com os quais atuam. Ou seja, as franquias só crescem e vão continuar crescendo porque atendem tanto o público que nunca teve um negócio como aquele com experiência.

 

E o segmento de beleza? Anda promissor?

Sou suspeita em falar do meu nicho, pois acima dos números vêm a paixão pela beleza/saúde que tenho desde que fundei o Grupo Sóbrancelhas. Logo, no meu setor de bem estar os números de clientes, prospects e brasileiros interessados só aumentam. Eu adoro compartilhar o meu modelo de negócio e ver outras pessoas sendo felizes e se realizando profissionalmente.

 

Quais os desafios que ainda precisam ser rompidos, na sua visão, para o crescimento do setor, como um todo, tanto em escala, quanto em faturamento?

Derrubar a visão de separar beleza e saúde. Ambas devem andar juntas. É possível se cuidar esteticamente sem abrir mão do mais importante que o ser humano tem: a saúde do corpo e da alma.

 

Quais são as novidades previstas para a marca nesse segundo semestre?

Pretendemos ampliar para as cinco regiões do país e abrir até o final do ano mais cinco unidades da Beryllos. Além disso, já acrescentamos nas unidades existentes o serviço de cuidados com a pele. Ampliando o mix de serviços esperamos aumentar em até 35% o faturamento da Beryllos até dezembro deste ano!

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